22 abril, 2007

||| Pela boca morre o peixe, 3.












Mais umas frases do livro de João Pombeiro, Pela Boca Morre o Peixe:

«Você sabe por que é que o Soares tem votos em Portugal? Você está a ver o funcionário público com 20 anos de carreira que chega a casa e veste o pijama, calça as pantufas, vem à varanda e diz para o vizinho do lado: "Sabes, houve um gajo que meteu um requerimento para fazer isto, mas ele que não pense que o ministro vai deferir porque, primeiro, eu vou ver se levo aquilo ao ministro". Depois fala da gaja boa que passa na rua, a seguir dá um arroto sibilino no meio da conversa e depois senta-se a ver televisão. Este homem de barriga obesa, de casaco de pijama vestido e de pantufas é um pouco a imagem do Soares, do bom pater familias.»
ALBERTO JOÃO JARDIM, presidente do Governo Regional da Madeira. O Independente, 10 de Abril de 1992

«Pegam na pilinha, começam uma mija e tal, fazem uma com uns oitinhos e tal. E pronto, brincam na praia. Agora, aqui dentro do partido, não, porque não é o sítio ideal.»
VALENTIM LOUREIRO, presidente da Distrital do Porto do PSD, dirigindo-se os críticos do seu partido. Diário de Notícias, 8 de Julho de 1999

«Hoje, os lugares de governação exigem capacidade de comunicação e características de liderança, predicados que só se adquirem e exercitam na "universidade" dos aparelhos partidários.»
LUÍS FILIPE MENEZES, presidente da Câmara Municipal de Gaia. Correio da Manhã, 5 de Fevereiro de 2004

«A Miss Portugal 1990 tem 1,81 metros. Repito, um metro e oitenta e um centímetros! Outro feito do cavaquismo ocidental: a raça está a crescer…»
ANTÓNIO BARRETO, sociólogo e comentador político. Público, 13 de Maio de 1990.

«Aqui para nós, estar vestido numa praia de nudistas, só de nudistas, deve ser quase tão saboroso como votar contra num congresso do PC.»
JOÃO SOARES, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, em resposta a um inquérito de Verão. Público, 5 de Agosto de 1990

Etiquetas: , ,