19 agosto, 2007

||| Eles protegem o crime e os criminosos.









A Veja da semana passada publicava a lista dos envolvidos no mensalão, o maior escândalo do lulismo e mostrava que, com pouquíssimas excepções, todos andavam impunes, ou foram reeleitos pelo PT, ou protegidos pelo Apedeuta, ou andam em bolandas para serem amnistiados pelo partidão. Pode ver aqui quem é quem na CPI do Mensalão.
Neste domingo, o Estado de São Paulo dá a notícia: «Alheio ao Supremo, PT não vai punir envolvidos no mensalão». Longe vão os tempos em que José Genoíno, então presidente do PT, podia ter o descaramento de dizer «o PT desconhece esse assunto, nunca ouvi falar sobre ele, portanto nós estamos repudiando esse tipo de acusação conta o PT». Lula, o Apedeuta, chegou mesmo a insinuar: «Cortaremos na própria pele se necessário.» Não cortaram; apenas afastaram Delúbio Soares, o tesoureiro do PT, que os enriqueceu, e sobre quem Genoíno dizia «o companheiro Delúbio tem o nosso apoio, a nossa confiança». Em dois anos, todo os homens de Lula enriqueceram, corromperam, movimentaram dólares (de Cuba, de paraísos fiscais, da Colômbia, etc), foram corrompidos, perseguiram e montaram uma máquina de comunicação que já mereceu o repúdio dos Repórteres sem Fronteiras e da OIJ (Lula foi o único presidente, desde Geisel, que assinou uma ordem de expulsão a um jornalista).
O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, num documento nunca desmentido nem atacado, acusa esse círculo do PT e de amigos de Lula, de formar uma «sofisticada organização criminosa», que através do desvio de «dinheiro público para comprar apoio político», com o objectivo de «garantir a continuidade do projeto de poder» do PT; nesse documento, o Procurador denunciou quarenta pessoas, sob a acusação de integrarem uma «organização criminosa». Segundo esta notícia de hoje do Estado de São Paulo, o PT está acima da lei e estará acima da lei: «Qualquer que seja o veredicto do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra os acusados no escândalo do mensalão, o PT não vai punir os ex-dirigentes e deputados envolvidos na crise.» Entretanto, na Folha de São Paulo deste domingo (a edição em papel está à venda em Portugal a partir das 15h00), o próprio procurador-geral anuncia que há mais provas sobre o mensalão.
As vaias contra Lula começam a mostrar o jogo do Apedeuta e dos seus amigos.

Aqui, pode ver a lista de todos os acusados no mensalão e a natureza dos seus crimes. Aqui, pode ver e ouvir entrevistas e testemunhos. Aqui, a cronologia do escândalo.

[FJV]

Etiquetas: