26 outubro, 2007

||| Jardins.








Esta notícia do Público
parece-me relevante e tenho de pedir desculpa pelo meu optimismo. Trata-se do HiperNatura, uma parceria entre o hipermercado Continente, a Visão e a Quercus: em todo o país vão recuperar 20 jardins.
Sim, é marketing. Mas vão recuperar 20 jardins. O meu amigo João Ferrão fala de «responsabilidade social no dia-a-dia» e diz que se trata de um «novo modelo de governação urbana, sem desresponsabilizar a administração pública». Isso, eu não sei. Mas são raras as cidades que apreciam realmente os jardins. Apareçam mais «parcerias» para recuperar mais vinte e outros vinte. Dava-nos jeito.
[FJV]

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Alexandre said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:24 da manhã  
Blogger Alexandre said...

totalmente de acordo. aliás, devia ser obrigatório e contratual - por cada mega superfície (afinal uma grande empresa ou uma grande superfície comercial 'destroi' espaço e inviabiliza jardins, não é?) devia haver um plano concreto de colocar verde algures. uma política de... equilíbrio?

10:24 da manhã  
Blogger Luis Eme said...

É uma ideia óptima...

então se olharmos para o estado de tantos jardins, por este país fora...

10:26 da manhã  
Blogger Mónica (em Campanhã) said...

espero que o plano de recuperação inclua medidas anti-cocó-de-cão, essa praga infecta que mina os poucos jardins decentes (e os indecentes e as ruas e os passeios) que vamos tendo.

10:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home