15 setembro, 2007

||| O cantinho do hooligan. Alguma moral no futebol, s.f.f.
O João Pinto e Castro nunca esperou que a «agressão de Scolari a um jogador sérvio pudesse vir a revelar-se um ponto de clivagem entre a direita e a esquerda». Depois, reunindo uma série de posts (entre os quais este) cola-lhes o selo de «apologia da violência com os mais variados pretextos». Pela parte que me toca, declaro que não faço nenhuma «apologia da violência com os mais variados pretextos»;os meus pretextos são simples: limitei-me a dizer que, à vista de tantos moralistas (uma enorme concentração de ex-namoradinhos «do Sr. Scolari») a pedir a demissão «do Sr. Scolari», me apeteceu ir a Espanha à procura de «sérvios disponíveis para serem agredidos». Depois de, em tempos, me ter divertido bastante a fazer a «apologia da violência» contra «o Sr. Scolari», pedi agora que não o demitissem porque gosto, enfim, por motivos patrióticos, de «dar sarrafadas» nos seleccionadores nacionais. Ou em grande parte deles. E ele põe-se sempre tão a jeito que apetece.
[FJV]

Etiquetas: