17 agosto, 2007

||| Quando somos alguma destas coisas, 2.











Para conduzir um carro precisamos de estar sóbrios. Condutores alcoolizados enojam-me. Alcoolizados em geral, também. O meu pai definiu bem a coisa; ele detestava gente que não bebia e gente que se embebedava. Mas para conduzir um carro precisamos de estar sóbrios. Conduzir sob o efeito de álcool ou de drogas parece-me crime, mas é a minha impressão. Dois amigos meus morreram por isso e não estou para admitir desculpas. A coberto disso, começou a cata aos vestígios, com testes de despistagem rápida, verificações, análises ao sangue -- modos de apurar o estado de embriaguez e deliquescência dos condutores. Tenham cuidado, no entanto, com os limites: um dia, à porta do emprego, vão fazer o mesmo. Um dia vão «criminalizar-nos» pelo Xanax ou pelo Guronsan. Um dia seremos alguma destas coisas. Abençoados os que vivem no «reyno da perfeiçom»
[FJV]

Etiquetas: ,