07 julho, 2007

||| O cantinho do hooligan cor de rosa.
Não me surpreende nada que o Benfica use cor de rosa no seu equipamento alternativo. Parece que a escolha não tem nada a ver com a forma como o Nuno Gomes se comporta em campo e sim com uma estratégia de marketing: «É uma cor comercial, interessante e que mexe com o mercado», explicou a Adidas. Trata-se, então, de uma «escolha propositadamente arrojada e polémica». Pode ser. Mas não se pode negar que faz impressão ver «o Barbas» equipado de alternativo, lançando apelos aos benfiquistas para que não vendam as suas acções aos chineses que não vão aparecer.

O oeirense Garcia Barreto é um bom homem que acha que uso uma «ironia de três ao vintém», sem talento nenhum, evidentemente, para falar da grandeza das acções do Benfica na bolsa. Ele, e milhares de benfiquistas (entre eles, infelizmente, o meu amigo Bagão Félix), acha que «é preferível ver um bilião de adeptos do Benfica a correr pela Muralha da China, do que uns milhares de portistas a correr à volta das Antinhas». Eu acho que não: é preferível ver meia-dúzia de portistas a correr da Praça Velásquez às Antinhas, ou duas dúzias de sportinguistas em volta da Churasqueira do Campo Grande (já não é lá, eu sei), do que dois biliões de benfiquistas seja lá onde for. E quanto menos formos, melhor ainda. É isso que os chateia.
[FJV]

Etiquetas: