13 abril, 2006

||| Dia 19 de Abril, uma vela onde quer que seja. 2.
Sobre este post e alguns comentários entretanto surgidos. Creio que algumas pessoas não entenderam a natureza da expressão «e isso é uma coisa que não se discute. Que nem sequer está em discussão» com que terminava o post. Mas explica-se facilmente: não estou na disposição de discutir com ninguém a ideia de eu acender uma vela em homenagem às vítimas do Pogrom de 1506 e da Inquisição portuguesa. Eu vou. Não obrigo ninguém a ir. Não exijo que ninguém vá. Pedi a alguns amigos que me acompanhassem. A minha decisão é puramente individual, e quando escrevo «nós vamos» refiro-me aos que vão e querem ir. Portanto, não estou disposto a discutir aquilo que a minha liberdade individual e as minhas opções e crenças me levam a fazer.
Aliás, não entendo nem a natureza da discussão nem o seu objectivo.

E sim, chamo abjectas às posições, manifestadas aqui e ali, que levantam dúvidas sobre a natureza relativa do massacre. Isso é abjecto. Releva da pura ignorância. São idiotas.

6 Comments:

Blogger Al Cardoso said...

Eu aqui, nesta longissima terra da America, farei nesse dia uma prece, para que factos destes nao voltem a acontecer, e acenderei uma vela, em minha casa.

10:30 da tarde  
Blogger Luís Novaes Tito said...

A pior idiotice é quando um idiota intelectualóide tem pretensões de chamar aos outros idiotas.
Tenha juízo e seja honesto

12:37 da manhã  
Blogger Luís Novaes Tito said...

Tenha juizo Sexlibiris, honesto anónimo.
Não se acovarde.

2:07 da manhã  
Blogger Luís Bonifácio said...

A que horas é?

8:06 da tarde  
Blogger sabine said...

Caro Francisco:
É só para dizer que compreendo a sua posição em relaçãop a este caso.
Boa Pascoa.

3:16 da tarde  
Blogger joeindian said...

Nós vamos. Vamos de bicicleta, à noite, a partir das 20:00, quando a luz das velas se vê melhor e há menos bulício nas ruas para melhor lembrar o que é triste e nos envergonha.

9:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home