08 março, 2007

||| Proibir, de novo.





É uma reacção desproporcionada mas justa.


Já agora, comentários ao post sobre mais proibições e a este sobre o Todo Poderoso:

«Duvido bastante que, de facto, aches comparável a proibição do fumo em restaurantes e a pseudo-proibição das cadeias de fast food. E duvido também que não tenhas, já recebido mails a manifestar o mesmo que agora digo, mas, pelo sim, pelo não, cá vai: o fumo nos restaurantes interfere não só com quem fuma (activamente), mas também com quem está à volta; e isso não acontece com as cadeias de fast food...» [Cristina Silva]
«Tem razão quanto ao Todo Poderoso. Às vezes eu já tinha (tenho) dificuldades com o Todo Poderoso propriamente dito, aquele que é suposto ser Todo Misericordioso e amar-nos incondicionalmente e dar uns palpites sobre como deveríamos viver a vida, sem se meterem picuinhices, o que só lhe fica bem, que tenho dificuldade em gerir o "olhar" deste último feito de inércia, mesquinhice, invejazinhas, dedos apontados e má gestão dos seus recursos, recursos esses que saem dos nossos bolsos... Estou feliz, no entanto, porque vou deixar de ter fumadoras no cabeleireiro! Só é pena que tenha que ser assim, mas como dizem os sábios: temos o que merecemos.» [Joana C. D.]

«Hás-de engasgar-te com essa merda do charuto. O mundo ficava mais limpo sem fumadores e sem panascas intelectuais como tu que têm a mania de serem snobs.» [alguém que assina Algermais]

«Não me parece que se justifique essa comparação entre o fumo do tabaco e as cadeias de fast-food, mas há, de verdade, alguma semelhança. O problema é que está provadíssimo que o uso do tabaco é prejudicial ao próprio e aos outros. Quanto ao resto, que refere do post Todo Poderoso estou completamente de acordo.» [Rui Martins]