25 novembro, 2006

||| Impensável, ainda.
Continua a minha apreensão. Ainda não vi reacções sérias nem as habituais indignações depois da frase do Ministro da Saúde. Nada no site do sindicato dos jornalistas.
Convinha que o sr. Ministro da Saúde esclarecesse o assunto rapidamente para sabermos que jornais temos de deixar de ler porque estão mancomunados com a indústria farmacêutica e quem são os jornalistas que estão a ser pagos pela Bayer, pela Bial, pela Roche, etc. Recordo a frase:

«Os grupos privados [do sector da saúde] têm a sua política e pagam aos senhores jornalistas para porem notícias nos jornais e nas televisões.»

1. Ver Ponto Media, Portugal dos Pequeninos, ContraFactos e Bloguítica, por exemplo. O ContraFactos dá conta de aspectos triviais da actividade do Ministério da Saúde para pôr notícias suas nos jornais.

2. O que nos impede, enquanto o senhor Ministro continuar sem esclarecer a sua frase, de dizer que o Ministério da Saúde tem acordos ilegais e perniciosos com a indústria farmacêutica, a indústria de instalações hospitalares, a Cosa Nostra e o Atlético de Madrid ou a Liga de Cegos João de Deus?