09 agosto, 2006

||| Adeus Co Adriaanse. O cantinho do hooligan. [Actualizado]









Infelizmente pode ser escrito assim. Mesmo que fossem buscar Rentería e o magnífico (eu só o vi no Grêmio-Fluminense e gostei bastante, mas o Milton diz que não é bom, acrescentando que o Rentería é para deitar fora -- e ele é colorado de carteirinha) meia Rafinha.

Bruno Sena Martins, um homem de palavra.

Mais comentários por mail:

«A propósito do Cantinho do Hooligan, de repente pus-me a pensar que é pena o Co Adriaanse deixar de treinar em Portugal. Adriaanse pode não ser o melhor treinador do mundo, mas é tão elegante e civilizado, que o seu charme fica bem em qualquer estádio do mundo. Qualquer um. É uma grande perda deixá-lo ir assim. E o Porto ainda se vai arrepender. Não que isso me interesse particularmente, mas por causa de umas bagatelas de umas contratações? que raio! Custa-me isto. Um homem com aquele... como direi?, aquele bom porte e aquela aura de elevada educação. O que eu gostava de o ver na Luz.» [Iolanda B.]
«O braço de ferro entre a direcção e Adriaanse resultou nisto. Já se calculava. Adriaanse não era o meu treinador preferido, mas era um cavalheiro, só que não ficou bem na fotografia destes últimos tempos. Por mim, tenho saudades de Mr Robson. Sou desess.» [Ricardo Lopes]
«Não se preocupe. O Benfica não tem equipa e o Porto não tem treinador. Bom para o Sporting.» [Pedro A.]

«Pessoas como o senhor Adrianse não são compatíveis com o futebol português. São demasiado sérias e educadas. Se todos os clubes fossem a "importar" gente assim, qualquer dia ainda tínhamos uma Liga de futebol a sério. E depois? Como é que o povo vivia sem uma novela todas as semanas? Deixá-lo ir... e dêem-nos mais Oliveiras e Octávios e Pachecos!» [Raimundo Salgueiro]

«Vi chegar jogadores maus, mas vi muitos óptimos passarem pelo meu clube. Vi treinadores serem defendidos por ele e depois aclamados pelos adeptos. Vi serem dadas oportunidades a treinadores (Octavio, Fernando Santos, etc) e demorar a srem despedidos. Vi ser mandado embora uma pessoa de trato impecável (Victor Fernandez) quando até ia na frente do campeonato e nos oitavos de final da Champions. Vi alguns arruaceiros inclusos nos Super Dragões (reservo excepções) serem postos na linha quando necessário... Vejo agora o meu presidente não dar confiança a uma pessoa que merece todo o respeito. Co Adriaanse foi sempre alguém de fácil trato, que até aprendeu a nossa lingua quando outros não o fizeram. Preferia sempre dizer uma dura verdade que uma piedosa mentira! Preferia dar um raspanete para depois o elogio saber a mel. Lembro-me que essa é a ideia que tenho dos melhores professores que tive até hoje... Podia até nem perceber nada de futebol, não o acho, mas pôs uma equipa de miúdos a jogar bom futebol... Gosto que projectos de 2/3 anos se realizem no meu clube, e nunca encostar à parede um treinador que na primeira época ganhou os dois troféus mais importantes em Portugal. Será que o meu presidente deu outra gravata a um treinador prometendo treinar o FCP? Não sei quem vem, mas sei quem vai... E sei que falta um avançado... Assim, hoje, o presidente é do meu clube, mas deixou de ser o meu presidente... [Francisco del mundo]