21 julho, 2006

||| Revisão da matéria, 2.
Sim, dois estados soberanos. Desde que 1) Israel esteja disponível para ser alvo permanente do Hamas e do Hezzbollah e, 2), que o outro estado soberano seja uma plataforma para que outros estados soberanos ataquem Israel sempre que quiserem.

13 Comments:

Blogger NUNO FERREIRA said...

Revisão da matéria 3
Israel, o bom, o santo, o pacífico
O Líbano, o mau, plataforma para a Síria e o Irão atacarem através do Hezbollah a pátria do bem e das virtudes. Isto não é banda-desenhada. Israel que levante a carpete e mostre o arsenal feito nas fábricas do Colorado e da Califórnia...

8:33 da tarde  
Blogger Ruvasa said...

Viva!

Pois...

A "inteligente" inteligentzia que por aí deambula qual zombie, baseada em sabe-se lá que superioridade moral e ética, entende que assim é que estaria tudo en su sitio. É esse o seu conceito de Direito e Justiça. Vesgo, claro!

Evidentemente que estamos fartos de ver passar estes cortejos de... idiossincrasias abstrusas e pouco capazes de aprender com o passado. Principalmente quando as coisas se passam na casa do vizinho.

Até que um dia a própria casa pega fogo e, aí, capazes ou não de absorver conhecimentos e experiências, acabam por aprender. Que remédio!

É pena que assim seja, mas está visto que não pode ser de outro modo... Talvez por força das coisas.

Cumprimentos

Ruben Valle Santos

10:12 da tarde  
Blogger ilustre.anonimo said...

Não é fácil reunir consensos.

http://oardil.blogspot.com/

2:09 da manhã  
Blogger Al Cardoso said...

Claro .... clarissimo, esse e o desejo de muitos dos defensores da liberdade e democracia!!!!!

Shalom

7:45 da manhã  
Blogger av said...

É a exportaçao do holocausto.

12:14 da tarde  
Blogger av said...

É impressionante. Como os libaneses estao a ser atacados, em panico, os que possuem passaporte estrangeiro ainda conseguem sair e nao 1 país que os defenda das bombas. Nem um para fazer frente aos bombardeamentos. As Naçoes Unidas sao uma farsa. Inexistentes. A "shit". Este mundo é shit.

12:36 da tarde  
Blogger João Mãos de Tesoura said...

Meu caro, iniciei um conjuntos de posts sobre esta temática. Tentei sistematizar a história do Judaísmo. Farei o mesmo com o Islamismo e Cristianismo. Conto com a tua crítica à minha análise.
Abraço

3:44 da tarde  
Blogger Carlos said...

Israel tem todo o direito de se defender dos ataques cobardes de que foi alvo. Contudo, não pode agir como o Hezbollah. Há, tem de haver, uma grande diferença entre um Estado e um grupo terrorista, mas Israel sempre confundiu os dois conceiros. Confundiu-os quando raptou Eichmann na Argentina no início dos anos 60, confundiu-os quando Golda Meir ordenou a matança dos responsáveis pelo atentado aos atletas israelitas nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972 e confunde-os agora.

9:39 da tarde  
Blogger anarresti said...

Israel vive rodeado de vizinhos muito pouco simpáticos. Ali nas redondezas há muita gente a defender que o estado de Isreael nem sequer devia existir. Os grupos terroristas são financiados por estados e suportados por um esforço mais ou menos global, que encontra em Israel uma mira para o seu ódio. Há razões muito concretas para o estado, os governantes, os seus habitantes se sentirem ameaçados. Se quererem defender. Há perigos reais. Há rockets a cair. Há muito tempo que os ataques bombistas, os ataques suicidas são rotina. Isto, no entanto, não pode justificar que de repente Israel é um estado à parte, que não é sujeito às mesmas críticas que qualquer outro. E que as populações civis são danos colaterais, que podem ser tratadas como há muito tempo uma parte do poder político de Israel trata as populações civis suas vizinhas. E mesmo as que habitam no seu territorio e não são israelitas. Dito isto, muito anti-semitismo se mistura ou camufla no discurso crítico às políticas israelitas.

10:58 da tarde  
Blogger melga meiguinha said...

Como explicar ver crianças israelitas, a escreverem frases em BOMBAS que vão ser usadas para matar crianças libanesas.

Como explicar a utilização por parte de Israel de BOMBAS DE FOSFORO, contra civis libaneses em fuga.

Como explicar a morte de 7 brasileiros, 8 canadianos e ainda hoje os 15 franceses que foram feridos...

E já agora um pouco de inteligencia, sabem o que são povos semitas...

Não misturem ANTI-SIONISMO com ANTI-SEMITISMO

11:08 da tarde  
Blogger Alexandre Monteiro said...

Tanta demagogia...

11:55 da tarde  
Blogger António Viriato said...

Para muitos, a realidade, para o seu julgamento dos conflitos, não faz nenhuma falta.
Que Israel tenha estado sempre desde a sua fundação moderna sob ódio e guerras constantes movidas pelo Islão, isso não tem a menor importãncia. O que conta é a solidariedade ideológica e o seu consequente alinhamento. Que fazer contra isto ?

1:34 da manhã  
Blogger e said...

Sim, muita demagogia... começando, obviamente, pelo "post".

1:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home