15 julho, 2006

||| No news.
Qual a novidade da declaração «de guerra aberta a Israel»? Alguma vez foi interrompida?

3 Comments:

Blogger Rui Diniz Monteiro said...

Não, nunca o foi.
A tristeza disto tudo é que nenhum dos lados percebe que de tigres não nascem cordeiros, ou seja, que da guerra não nasce a paz, nenhuma paz real e fecunda.
E esta estupidez tem levado à morte milhares de pessoas. E já se foi tão longe na injustiça e na violência, as ondas de sofrimento têm-se multiplicado de tal maneira, que me pergunto se alguma vez poderá chegar a haver retorno.
Por sobre os cada vez mais extensos cemitérios que cobrem toda aquela terra, eu apenas creio numa coisa: nada justifica a morte nem que seja só de um ser humano.
"Conheço a receita. É preciso matar para suprimir o assassínio, ser violento para curar a injustiça. Há séculos que isso dura! Há séculos que os senhores da tua raça apodrecem a chaga do mundo sob pretexto de curá-la, e continuam a gabar a sua receita, porque ninguém lhes ri na cara." (Estado de Sítio, Camus)

7:47 da tarde  
Blogger magnuspetrus said...

Acho mesmo que já ninguém sabe onde começa e onde acaba, quem começou o quê e porquê. O Munich do Spielberg é apenas uma aproximação ao início mas o que já todos esperamos é pelo seu fim.

1:51 da tarde  
Blogger cj said...

pronto.
é oficial...

2:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home