26 junho, 2006

||| Livros, feira do livro, etc.
Nem só coca cola se vende nas máquinas de rua. Veja-se este magnífico exemplo, sugerido pelo Nuno Seabra Lopes. Não, não é Paris, não é Londres, não é Genselkirchen. É em Santiago do Chile; uma máquina de vender livros («Retire su libro.»):


















Entretanto, acompanhe-se o debate sobre a Feira do Livro que decorre no Extratexto.

5 Comments:

Blogger Politikos said...

Ora aí está algo que talvez justifique muito do que aconteceu na Feira do Livro deste ano. Aqui o livro vai onde está o público, lá querem que o público vá onde está o livro, no calor de Junho, numa alameda terrível para passear, quanto mais para comprar, com «barracas» de antanho de aspecto decrépito... Exactamente iguais a esta «maquineta» com aspecto atraente... E depois admiram-se...

7:59 da tarde  
Blogger Nuno said...

E aqui em Barcelona também… a óptimos preços.

8:24 da tarde  
Blogger K. said...

Em Espanha já se vê algumas máquinas destas também. Numa delas comprei o "Vivir para contarla", do García Márquez, numa edição paperback bastante interessante por menos de 7€. Na Bertrand em Portugal a única edição disponível está a 24€40...

9:58 da tarde  
Blogger Politikos said...

E tem aparecido em promoção em certas feiras a cerca de metade desse preço...
P.S. - Mas há-de convir, Extratexto, que o livro em geral está demasiado caro.

7:21 da tarde  
Blogger Politikos said...

Ora aí está, caro Extratexto... Como justificar que, por exemplo, o Saramago seja vendido ao preço que é, quando numa primeira tiragem «arranca» com 100.000 exemplares?
P.S. - Já agora o tal «livrinho» que acompanhava a versão do «Viver para contá-la» não existia naquele que comprei no Modelo de Portimão, no ano passado a preço de feira ;-)

11:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home