26 junho, 2006

||| Feira do Livro,2.










A maior feira do livro «a céu aberto» de toda a América Latina é a Feira do Livro de Porto Alegre, realizada na Praça da Alfândega, rodeada da cidade por todos os lados -- cafés ao lado (o absolutamente in Bistrô do MARGS, por exemplo), restaurantes bem perto, com rede de transportes acessível, grande número de alfarrabistas (sebos) e de livrarias locais, uma das pracinhas totalmente ocupada por canais de televisão e de rádio e por árvores, a Feira de Porto Alegre merece ser vista. Se não como modelo, pelo menos como exemplo de mobilização. Ao lado estão o Memorial do Rio Grande do Sul, a Casa de Cultura Mário Quintana, a Casa de Cultura Erico Verissimo, o Santander Cultural, entre outros (sem falar dos restaurantes populares do Mercado) -- todos convocados para a Feira.







Ver, também, a Primavera dos Livros, a realizar no Rio e em São Paulo em Novembro.

2 Comments:

Blogger Leonor said...

Não entendo como/porque é que essa mobilização não acontece cá. A divulgação da Feira do Livro de Lisboa deste ano foi quase inexistente, o site da Apel é a tristeza que se sabe e o programa da feira pouco atraente.

2:06 da tarde  
Blogger Silvia Chueire said...

À Feira de Porto Alegre esta instituição à qual voces se referem ainda não poderei ir. Mas as Primaveras do Livro, estas não me escapam. Mesmo porque a Primevera carioca não é aquele mega evento absolutamente comercial que é a Bienal.

11:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home