13 junho, 2006

||| Brasil - Croácia.
O escrete ficou devendo futebol. Jogou malzinho, jogou deficiente – ou seja, sem eficácia. Ronaldo estacionado como um buda e Ronaldinho apenas um retrato do que costuma ser – mas aqui há um erro de estratégia, parece-me. Uma estratégia de Parreira, que parece tirada a papel químico da múmia Zagallo. Onde é que se viu o Brasil, aos oitenta minutos, a defender o resultado?

10 Comments:

Blogger NUNO FERREIRA said...

Sim, Brasil ganhou e isso é fundamental; bravo. Parabéns. Heróis de Berlin. Campeões do 13 de Junho. Luminosos rapazes. Agitemos as nossas bandeiras. Loas a Sra da Aparecida e ao Padre Cícero. Etc, e etc. Mas, para entendimento geral, a seguinte pergunta: jogou bem? Só isso.Não, não quero que o Brasil perca. Quero que ele ganhe. Mas também quero que nos maravilhe. Entendidos?

11:09 da tarde  
Blogger António said...

eheh :)

E que é feito do tecnicista franzino (havia dois, o kaka e o ronaldinho). Os outros sao todos corpolentos e o Adriano, Cafu e Emerson são verdadeiros buldozers. E também não pouparam no cacete.

11:21 da tarde  
Blogger Rui MCB said...

- suspiro -

11:29 da tarde  
Blogger Marco Aurélio said...

fFrancisco

A seleçinha( no diminutivo mesmo)venceu mas não convenceu. É duro ver o Galvão Bueno falando que o jogo contra Croácia estava duríssimo. Uma seleção fraca feito essa.

Um abraço

Marco Aurélio

11:43 da tarde  
Blogger 9-9 said...

Até agora, anda tudo a poupar-se. Espero que algumas selecções se lembrem de começar a jogar futebol a sério, daquele que faz mesmo vibrar, porque até agora tem sido uma tristeza. Ao menos, alguns belos golos... esta bola é realmente uma maravilha para os remates de longe.

12:01 da manhã  
Blogger ATF said...

Nuno Ferreira, brilhante...o resto é demagogia a graxa no sapato. e mais, o brasil defendeu toda a segunda parte, não apenas a partir dos oitenta minutos....

12:50 da manhã  
Blogger Sérgio Aires said...

Resta-me constatar que a Grécia fez escola para o futebol mundial. Com excepção de alguns distraídos (como é o caso da Austrália e da República Checa, que nunca mais aprende) está tudo a utilizar a técnica grega: jogar nos mínimos, defender ao máximo, não arriscar nada. O vencedor será o que menos golos sofrer mas também o que menos golos marcar. Tenho saudades da Nigéria e dos Camarões.

1:05 da manhã  
Blogger Margarida V said...

Faltou-lhe samba!!

1:09 da manhã  
Blogger Rogério B. Alves said...

O Felipão é defensivo e sabe disso.
O Parreira pensa que é ofensivo, perde o meio campo, e acaba sem rendimento. Ele é defensivo e não sabe.
Espero que ele coragem de tirar o Ronaldo e tenha a clareza de colocar o Juninho.

3:58 da manhã  
Blogger José Leite said...

O Brasil foi pragmático! é o que está a dar...
O estilo Grécio não senão um herdeiro do catenaccio e do ferrolho (italiano e suiço respectivamente).
Há que adaptar aos novos (velhos) figurinos pois só assim se consegue fazer figura...

8:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home