21 maio, 2006

||| Revista de blogs. Do protocolo.
«Ontem, num debate na RTP-N, um indivíduo defendia a exclusão dos representantes da Igreja Católica do protocolo de Estado "porque Portugal é um estado laico no qual existem 60 confissões religiosas não cabendo lá todas". Pelos mesmíssimos motivos, aguarda-se a extinção dos feriados religiosos católicos. Proponho desde já outros: Dia do Touro Manso, Dia do Telemóvel, Dia do Benfica, Dia das Minorias Étnicas, Dia da Dona de Casa Desesperada.»
{Filipe Nunes Vicente, no Mar Salgado.}

4 Comments:

Blogger godgil said...

Costumava assistir com algum interesse aos programas televisivos de F.J.V.
Este blogue também se suscitou alguma atenção.
Tenho reparado, no entanto, que FJV tem alinhado com essa deficit cívico e cultural que é essa forma sui generis que os adeptos do FCP tem de comemorar ad nauseum as suas facanhas: insultando os adversários e promovendo a balcanização do país, aparecendo como os representantes desportivos da modernidade e do ciclo democrático. Esta falácia tem que acabar, pois se esse clube representa algo de novo é a corrupção e o caciquismo que se instalaramn na vida pública. Mas essa patologia social dos adeptos do FCP é um case study para psiquiatras e antropólogos. Vivo numa cidade onde felizmente não há futebol, o que contribui em muito para estar no topo das cidades portuguesas com maior qualidade de vida.
Mas altava ainda esta defesa feita à Igreja Católica na questão do protocolo. Como é que se pode defender a inclusão no protocolo do Estado de membros não eleitos, responsáveis por 300 anos de Inquisição e de atraso cultural? Está visto, ao provincianismo clubistico, juntou-se o reacionarismo político. Vou retirar este blogue dos meus favoritos. Agora.

2:14 da tarde  
Blogger F said...

Obrigado, Godgil. V. não percebeu nada.

3:38 da tarde  
Blogger sabine said...

Boa ideia, a do Filipe! ;) ... E viva a laicidade do Estado!

6:31 da tarde  
Blogger PedromcdPereira said...

Também não gosto nada de ver escritas frases depreciativas do Benfica(clube que é o maior e melhor do mundo)coisa que aqui me acontece, parafraseando Pacheco Pereira, amiúdes vezes. Por outro lado deleito-me a verificar como certos indivíduos de (in????)questionável valor intelecto-literário usam e abusam de termos elaborados para expôr de forma bem sui generis as suas por vezes inauditas ideias em caixas de comentários de certos blogs.

Quanto a cerveja, gosto da Gulden Draak.

6:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home