25 maio, 2006

||| Ora aí está.
«Ora aí está» não significa nada de especial mas parece-me que a igreja católica merece uma palavra: 1) sobre o protocolo de Estado, limitou-se a dar a sua opinião -- ou seja, ao contrário «do que se esperava», não deu lugar a uma pequena guerra «contra o jacobinismo», mantendo-se sensata e deixando a questão protocolar no âmbito da demonstração de vaidades (também porque os tempos são outros e lhe falta base eleitoral); 2) sobre o Código Da Vinci, a opinião oficial é a de que a Igreja só fala de assuntos que lhe dizem respeito (matéria religiosa) e não tem de discutir a liberdade dos crentes ou dos não crentes. Parece-me bom-senso, e estimável. Tudo isto, claro, até ver.

3 Comments:

Blogger Zeferino said...

O http://faltapapel.blogspot.com , crava mais uma lança no deserto que é a nossa cultura.

Apareçam.........

4:55 da tarde  
Blogger sem-fe said...

O senhor deve viver noutro planeta. Então não viu as notícias da ICAR a exigir ao presidente que vetasse a lei? E as acusações de que o PS está minado pela maçonaria? "não deu lugar a uma pequena guerra", pois não, está a dar uma grande guerra.
Lembra-se de eles terem vindo para o correio da manhã em parangonas declarar guerra aos que queriam tirar o palhaço em cruz das escolas?

9:44 da manhã  
Blogger Francisco J. V. said...

Cara Sem Fe, eu não tenho nada a ver com a igreja. Mas não me lembro, nem no Correio da Manhã, de ter visto declarações da hierarquia a apelar à guerra. Lembro-me de ter lido a notícia, mas não li nenhuma declaração.

11:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home