03 abril, 2006

||| Vaidade, tudo é vaidade.













A revista Lire deste mês propõe dez títulos de romance policial «do mundo inteiro»: «Du Portugal à la Chine, en passant par les Etats-Unis, leurs auteurs ont en commun de renouveler le genre et d'ouvrir sur d'autres cultures.» E dá destaque aos «inspecteurs Jaime Ramos et Filipe Castanheira», dizendo que este livro destila «un charme noir en même temps qu'elles excitent les papilles gustatives». Diz outras coisas, mas até a vaidade tem limites.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vaidade? E porque não? Parabéns!

11:13 da tarde  
Blogger André Moura e Cunha said...

Os meus mais sinceros parabéns!
Vaidade, nunca o será quando demonstramos que o nosso trabalho é reconhecido. Chamo-lhe orgulho - e sem ponta de preconceito. A vaidade está próxima da inveja, porque resulta de um deprimente vazio de conteúdo; o orgulho é o combustível da alma na nossa eterna busca pela perfeição. O orgulho calibra-a.
E estes encómios sem, todavia, haverem chegado a Manaus...!
Um abraço
PS - O Cubillas é o amuleto!

1:35 da manhã  
Blogger Sérgio Aires said...

Humm, já ouvi falar desse tal Viegas... será que vale a pena? Será que podemos confiar nos franceses???
Parabéns e abraços!

P.s. E o raio do almoço, sempre é no dia 24 como me disse o JPC?

2:03 da manhã  
Blogger Pitucha said...

Parabéns! Vivendo no estrangeiro é sempre com muito orgulho que vejo os meus compatriotas serem reconhecidos.

8:10 da manhã  
Blogger Fernando Rola said...

Desculpa (aprendi,na minha profissão, a tratar quem gosto por tu) não seguir na corrente da parabenização, de todo merecida. Mas a mim, que li a dita trilogia, cabe-me o direito de reivindicar por mais. Eu comprei, li (que delicioso pormenor nos dias de hoje), gostei e, como tal, continuo à espera do próximo. Não sendo um fã das tuas (lá estou a tratar por tu, mas é irresistível) ideias políticas, sou-o em absoluto da tua escrita e reclamo o direito de o dizer como tu (?) de ter esse delicioso cantinho do hooligan... Apoiado!

2:13 da tarde  
Blogger António said...

Um bom tradutor é impagavel ;)
parabens!

3:26 da tarde  
Blogger Miguel Marujo said...

Parabéns, pois claro!

12:20 da manhã  
Blogger Ângelo Ferreira said...

É assim mesmo, campeão. Ganda golo!

1:00 da tarde  
Blogger joao said...

Mande a modéstia às favas, o livro é, de facto, muito bom. A propósito, continuo à espera de nova edição de "Um céu demasiado azul" - será que, metendo aqui a "cunha" ao autor, o livro é finalmente republicado?

3:04 da manhã  
Blogger Mónica (em Campanhã) said...

e eu, que estou acabadinha de devorar esse seu policial romântico (depois de ler todos os M V Montalbán julgava que mais nada me estava reservado neste estilo, embora já devesse saber que na literatura nunca nunca deixarei de ser surpreendida, sempre e sempre). parabéns e por favor diga-me onde posso encontrar um céu demasiado azul?

5:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home