13 abril, 2006

||| Pecar, segundo Stattford.
«Passar muitas horas a ver televisão, fazer buscas na Internet ou simplesmente ler o jornal são actividades consideradas pelo Vaticano como “novos pecados”, de acordo com a nova orientação enunciada pelo cardeal Francis Stafford.» Esta é a formulação da notícia segundo o Diário Digital, que inclui um parágrafo final que não é notícia: «Logo, passar muito tempo a ler jornais, ver televisão e navegar na Internet diminui a fé cristã.» A formulção do Portugal Diário é diferente. Mas parece-me que o erro de interpretação vai manter-se durante algum tempo.

2 Comments:

Blogger Bart Simpson said...

mas já há outras interpretações, ora vá lá ver ao tasco...

12:14 da manhã  
Blogger Mónica (em Campanhã) said...

os media põe em caixa alta o que querem e neste caso descontextualizar preverte a ideia que me parece ter razão de ser: se eu sou cristã, se gosto de ler e tenho tempo para isso, como não arranjo tempo para me deter sobre os textos bíblicos? é um pecado relativo pois não é pecado se eu não fôr cristã, nem é pecado se não sou letrada e por isso não leio nada.

logo num dia como o de hoje, confesso-me, desde já, em pecado.

12:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home