28 abril, 2006

||| Livros em Desassossego.









Agitada e concorrida, mais uma sessão dos Livros em Desassossego dedicada à «tentação de editar», na Casa Fernando Pessoa. Carlos Vaz Marques moderou, e participaram Manuel S. Fonseca (Guerra e Paz), Bárbara Bulhosa (Tinta da China), Luís Oliveira (Antígona), João Rodrigues (Dom Quixote) e Valter Hugo Mãe (Objecto Cardíaco) que leu e apresentou o seu novo romance, O Remorso de Baltazar Serapião (edição da QuidNovi). Terminou depois da meia-noite como de costume.
[A pedido, informo: desta vez os vinhos foram da Fundação Abreu Callado, e a varanda do jardim também encheu depois da função.]
Adenda: Ver a reportagem sobre a sessão no sempre atento Extratexto, por Nuno Seabra Lopes.

Dia 4, na próxima quinta-feira (às 18h30), estarão lá Eduardo Pitta e Miguel Real, que iniciarão o ciclo de conferências dedicadas à obra de Fernanda de Castro.
Dia 6, sábado (16h00), é a vez da apresentação do novo livro de António Ramos Rosa.
Dia 9, terça-feira (18h30), começa o ciclo Antes que Venha o Mundial (a primeira sessão, coordenada por Joel Neto, conta com Álvaro Magalhães, Ferreira Fernandes, Ivan Nunes, Ricardo Araújo Pereira e Torcato Sepúlveda).
E dia 10? Na quarta-feira (às 18h30): a vez da poesia brasileira, numa sessão dedicada ao Curso Breve de Literatura Brasileira e à edição dos títulos de Carlos Drummond de Andrade e João Cabral Melo Netto, com Abel Barros Baptista e Carlos Mendes de Sousa, além da leitura de poemas por Dora Ribeiro.