05 março, 2006

||| A psicopedagogia de Estado. Ou o Estado trata de nós desde a mais tenra infância e vacina-nos contra a desobediência, ou dos benefícios sociais do Estado francês.
Segue a polémica em França sobre a psicopedagogia do Estado. Ver mais este texto do Le Monde (para não assinantes, ir aqui). Sobre a medicina preventiva anti-delinquência, ver a opinião de Pascal-Henri Keller. Ver também o texto de Gérard Wajcman.

«L'expertise de l'Inserm préconisait «le repérage des perturbations du comportement dès la crèche et l'école maternelle » pour éviter la survenue de comportements délinquants à l'adolescence.»

1 Comments:

Blogger António said...

Veio-me parar às mãos o paranoid parenting - why ignoring the experts may be the best for your child do F. Farudi, ainda estou a meio e já não consigo contar o número de vezes que me caiu o queixo.

E eu considero-me um pai relativamente relaxado, nem me importo muito em ve-los com umas pisaduras de vez em quando...

Extractos do livro no Guardian I
(há mais duas päginas listadas no fim).

10:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home