29 março, 2006

||| O Estado.
A punição ao Estado devia ser assinalada, de facto. Se há alguém que tem responsabilidade, já provada no âmbito processo da Casa Pia, é o Estado. O que levanta um problema, não é? A decisão do tribunal arbitral declara que há vítimas.

2 Comments:

Blogger PR said...

A elisa é velhota. Já eu sou jovem demais.

"decisão foi justa, exemplar, pedagógica, preventiva e futura"

O ex-ministro destacou também o papel e o empenho da provedora da Casa Pia, Catalina Pestana, no processo de criação do Tribunal Arbitral. Bagão Félix salientou ainda "a eficácia" com que o tribunal funcionou e considerou que a decisão "é exemplar e vai fazer história".



não sei.
parece-me a mim que o estado está a prostituir as crianças, desta vez de forma institucional e brurocrática. acenando com notas para que, quando todos forem absolvidos (exceptuando Bibi, o bode expiatório do horrível casaco vermelho)ninguém se queixe, pois a mesada já foi distribuída e já podem ir comprar caramelos.

4:19 da tarde  
Blogger Paulo Alves said...

O ESTADO tem (já sabemos) costas largas, mas quando seremos um povo culto, civilizado e esclarecido, capaz de entender que quem representa o Estado também deve ser nessa medida responsável e responsabilizado? A decisão arbitral, que até nem sei se faz justiça, pago-a EU e VOCE, caro concidadão. Ora porra, para o árbitro! Deve ser isto o tal «sistema».

6:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home