||| E portanto, 2. (Obrigado. A sério.)
Um blog, como sabem e sabemos, não é um apêndice profissional (ou não devia ser), e portanto não falarei mais da Casa Fernando Pessoa no blog. Pelo menos nos próximos tempos. Mas não posso deixar de agradecer não apenas os comentários aqui deixados por pessoas que conheço e por pessoas que não conheço (a verdade é que na net o nosso conhecimento é flutuante), como os mails, as mensagens e os sms que recebi nos dois últimos dias. Respondi aos mails, respondi aos sms, agradeci. Falta-me este recado para os bloggers, os desta espécie de pátria. Agradeço a todos -- as saudações e, naturalmente, a exigência e a responsabilidade que fica entendida. Quem aceita um cargo destes sabe que deve responder por ele inteiramente e que não terá desculpas; é assim que eu vejo as coisas quando se trata de lugares públicos -- de contrário, melhor dar o lugar a outros. Espero que tudo ou quase tudo resulte.
A Casa é um projecto entusiasmante e delicado; precisa de público, de mais público; as ideias e os projectos que já existem precisam agora de tempo, como se sabe.
Mas o blog é o blog; e, se não está totalmente desligado do que sou fora dele, convém dizer que há uma relativa independência entre os vasos comunicantes. Só assim se pode escrever com liberdade.
A Origem das Espécies
We have no more beginnings. {George Steiner}
6 Comments:
Isto é que são boas notícias. Nada se perde e pode ser que algo se transforme. Um abraço.
Álvaro
Parabéns pelo cargo e pela postura com que o assume.
Gostava que, neste país, e como diz, quem aceita cargos públicos entendesse que no futuro teria de responder por eles, inteiramente.
Bom trabalho!
Parabéns, atrasados e sinceros. Franciscos ao poder (literário, isto é)!
Boa sorte!
Outra coisa não seria de esperar de um antigo "Mestre de Aviz".
Um abraço,
RS
Ainda bem!
Enviar um comentário
<< Home