20 dezembro, 2005

||| Os números.
Suponho que pouca gente seguiu atentamente o debate mensal no parlamento, com o primeiro-ministro. Eu costumo ouvuir quase sempre, e pela rádio. Mais um vez, isto: os números. Cada bancada usa números para trabalhar como malabarista. O governo compara números deste trimestre com os do trimestre homólogo. A oposição compara-os de trimestre a trimestre. A guerra dos números revela aquela pobreza geral que nós sabemos: a da cabeça.

2 Comments:

Blogger Ernesto said...

óptimo francisco. sugiro que apresente uma melhor forma de representação.


as palavras podem ser igualmente frias.

11:12 da tarde  
Blogger AF said...

Vi o debate, soltei algumas gargalhadas. Surpreendeu-me como Sócrates se esquivou a algumas perguntas. É algo que me entristece sempre. Entre a gargalhada e a trizteza preferi desligar a televisão.

2:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home