21 dezembro, 2005

||| O debate.
Cavaco ganhou o debate de ontem. Não pelo que disse. Mas por quase tudo o que Soares fez. Ao contrário do que o ex-presidente disse à saída dos estúdios, não se colocaram questões políticas, na verdade -- mas de carácter. Ontem esteve em julgamento o carácter de Cavaco. É claro que há um argumento em defesa do género: que as questões de carácter nos interessam. Se isso é verdade, Soares revelou um carácter que não me interessa, misturando ressentimento com arrogância, insinuações e com aquele feitio miudinho, chato, de proprietário cheio de certezas. E isto é tudo.

Ver, entretanto, o que escrevem João Gonçalves e MacGuffin.

7 Comments:

Blogger André Moura e Cunha said...

Exactamente! O ódio doentio - ou não o fosse quase sempre revelador de doença (mental) - saía-lhe pelas porosidades - já pouco resistentes e flácidas - de raposa ronceira, velha, cansada, irascível e sem o mínimo de pudor.
Na minha modesta opinião, muito contribuiu a atitude impassível dos 2 jornalistas - que muito admiro e, em consequência, fiquei perplexo.
Cavaco ganhou em todas as frentes: seriedade, disciplina, projecto, rectidão e educação.
Um abraço

8:56 da tarde  
Blogger António Viriato said...

Concordo com a curta mas perspicaz observação.
Em Soares, o tempo parece acentuar os defeitos e desvanecer as qualidades. Que triste canto de cisne político este homem escolheu praticar. Ninguém, da sua imensa corte, lhe fará a caridade de um conselho sensato ?

10:23 da tarde  
Blogger Tonibler said...

Sim, é tudo.

12:46 da manhã  
Blogger PR said...

de acordo. bem resumido.

2:29 da tarde  
Blogger NUNO FERREIRA said...

Cavaco revelou um carácter que não me interessa, misturando frieza com arrogância, falsa seriedade e com aquele feitio de pretenso salvador da pátria, chato, de proprietário da certeza de que com ele Portugal vai ser salvo e voltar a ser grande quando nunca o foi. E isto é tudo.

12:07 da manhã  
Blogger Pedro Góis Nogueira said...

O que há a dizer sobre o debate disse-o Vasco Pulido Valente no "Publico" do dia seguinte. E o tempo ainda vai dar razão a Soares. Disso tenho a certeza.

12:12 da manhã  
Blogger Francisco del Mundo said...

É assim, aquele ataque de "amigos meus contaram-me a atitude de Cavaco nos Conselhos Europeus" pareceu-me tão baixa, que sei porque nunca votei nem votarei Soares...

1:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home