13 novembro, 2005

||| A Veja mente e só a verdade é revolucionária.
Isto tinha de acontecer. Depois de duas semanas com o governo brasileiro e o PT (sem falar da habitual meia-dúzia de palermas tanto no Brasil como em Portugal, que acham que política é matéria de fé) mostrando a sua face escandalizada acerca da mais recente denúncia publicada na Veja, a edição desta semana apenas confirma a reportagem: sim, Lula recebeu dinheiro de Cuba (cerca de 3 milhões de dólares) para sua campanha eleitoral. Estão nesta edição gravações e imagens.
Mais: o ministro Palocci andou a perguntar «sobre formas de trazer dinheiro de Cuba para o Brasil». Palocci, ministro da Fazenda, está de partida depois de entrar em rota de colisão com os patrulheiros do PT; para culminar, depois de ter sido acusado durante meses, de favorecimento e outras ilegalidades, Palocci é acusado esta semana de ter aceite uma doação de um milhão de reais de de empresários de bingo. Para quem esteve atento à política brasileira dos últimos dois anos, a palavra «bingo» é uma espinha encravada na garganta de Lula.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Espanta-me a sanha contra Lula e o PT, sabendo-se que a prática de compra de favores não conhece esquerda nem direita.
Recebeu dinheiro de Cuba? Pois então! O que iliba ou demoniza a corrupção é a origem do dinheiro? E se fosse "gringo" e entregue a deputados de outra força política seria bem empregue?
Consta que o vil metal proveio em maior quantidade de bolsas mais recheadas do que a do dinossauro cubano...

12:58 da manhã  
Blogger F said...

Meu caro: isso é não perceber nada do que escrevi. Precisamente: que, ao contrário dos que defendem a «superioridade moral da esquerda», isto não tem nada a ver com esquerda>direita. E não se trata de uma sanha contra Lula, nem sequer de uma sanha. Trata-se de rir, de ter pena e de, a espaços, achar que é preciso denunciar o que se passa. Mais nada.

2:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home