||| Sim. O cantinho do hooligan.
Sim. Bebi as cervejas de Glásgua. Uma, muito bitter. Não percebo Adriaanse.
A Origem das Espécies
We have no more beginnings. {George Steiner}
24 novembro, 2005
Correios & Telégrafos
Ligações Directas
- Gávea | Literatura Brasileira
- Escrita em Dia | Literatura na Rádio (som)
- Textos de A Origem das Espécies
Blog anterior
Pode Fumar neste Blog

- Haaretz [inglês]
- The Jerusalem Post
- Moment Magazine
- The New Republic
- The Nation
- The Atlantic Monthly
- Tikkun
- NextBook
- Rádio Sefarad
- Açoriano Oriental
- Correio da Manhã
- Diário Digital
- Diário de Notícias
- Expresso
- Jornal de Notícias
- Público
- Rádio Renascença
- TSF
- Visão
- A Tarde (BA)
- Agência Estado
- Correio Braziliense
- Estado de São Paulo
- Folha de São Paulo
- Jornal do Brasil
- O Globo
- Veja
- Zero Hora (RS)
- Agosto 2005
- Setembro 2005
- Outubro 2005
- Novembro 2005
- Dezembro 2005
- Janeiro 2006
- Fevereiro 2006
- Março 2006
- Abril 2006
- Maio 2006
- Junho 2006
- Julho 2006
- Agosto 2006
- Setembro 2006
- Outubro 2006
- Novembro 2006
- Dezembro 2006
- Janeiro 2007
- Fevereiro 2007
- Março 2007
- Abril 2007
- Maio 2007
- Junho 2007
- Julho 2007
- Agosto 2007
- Setembro 2007
- Outubro 2007
- Novembro 2007


- A Aba de Heisenberg
- A Arte da Fuga
- A Barriga de um Arquitecto
- A Causa foi Modificada
- A Causa das Coisas
- A Destreza das Dúvidas
- A Esquina do Rio
- A Invenção de Morel
- A Mancha Humana
- A Memória Inventada
- A Montanha Mágica
- A Natureza do Mal
- A Peste
- A Sexta Coluna
- A Terceira Noite
- A Torre de Marfim
- A Vida de Tiago A.
- Abrupto
- Adufe 4.0
- Água Lisa
- Albergue dos Danados
- Alexandre Soares Silva
- Alinhamento Invisível
- Almocreve das Petas
- Alto Volta
- Ana de Amsterdam
- Anarco Conservador
- Andrew Sullivan
- Animais Domésticos
- António F. Borges
- António Sousa Homem
- Apanhador no Centeio
- Aspirina B
- Auto Retrato
- Arrastão
- Atlântico
- Avatares de um Desejo
- Bandeira ao Vento
- Berra-Boi
- Bicho Carpinteiro
- Blasfémias
- BlogOperatório
- Blogue dos Marretas
- Bomba Inteligente
- Blogame mucho
- Blógico
- Blogo Existo
- Blue Lounge Cafe
- Bússola
- Café Portugal
- Caos na Cozinha
- Casa de Cacela
- Cataluny@large
- Causa Nossa
- Chez Pirez
- Cidade Surpreendente
- Claramente
- Claudio Téllez
- Cocanha
- Coisa Ruim
- Complexidade e Contradição
- Complicadíssima Teia
- Combustões
- Contra a Corrente
- ContraFactos & Argumentos
- Controversa Maresia
- Corta-Fitas
- Crítica na Rede
- Crítico Musical
- Cromos da Caderneta
- Crónicas de Bizâncio
- Da Literatura
- Dædalus
- Daniel Piza
- Desesperada Esperança
- De Rerum Natura
- Despojos do Dia
- Devaneios
- Destaques a Amarelo
- Deus Criou a Mulher
- Diário
- Dias com Árvores
- Dias Felizes
- Digital no Índico
- Do Aborrecimento
- Do Portugal Profundo
- Elevador da Bica
- Esmaltes e Jóias
- Esse Cavalheiro
- Estação Central
- Estado Civil
- Ex-Ivan Nunes
- F World
- Fabio Danesi Rossi
- Faccioso
- Filisteu
- Filthy McNasty
- Floresta do Sul
- Fôguetabraze
- Fumaças
- Gato do Cheshire
- Gattopardo
- Geração de 60
- Geração Rasca
- Glória Fácil
- Grande Loja
- Hehaver
- Hoje há Conquilhas
- Hole Horror
- Homem a Dias
- In Absentia
- Innersmile
- Ideias Soltas
- Ilhas
- Impensável
- Indústrias Culturais
- Irmão Lúcia
- Isto não é um Blog
- João Pereira Coutinho
- Judaica FM
- Judeu Errante
- Klepsídra
- Kontratempos
- La Double Vie de Véronique
- Leitura Partilhada
- Letra de Forma
- Linha do Norte
- Manchas
- Ma-Schamba
- Mais Actual
- Mar Salgado
- Margens de Erro
- Mau Tempo no Canil
- Meditação na Pastelaria
- Meia-noite Todo o Dia
- Mel com Cicuta
- Meninas de Trinta
- Million Dollar Kiss
- Milton Ribeiro
- Miniscente
- Miss Pearls
- Morrer em Estrasburgo
- Na Cara do Gol
- No Arame
- No Mundo
- Noite Americana
- Notas Verbais
- O Amigo do Povo
- O Avesso do Avesso
- O Cachimbo de Magritte
- O Céu Sobre Lisboa
- O Estado do Sítio
- O Exactor
- O Insurgente
- O Jansenista
- O Mundo Perfeito
- O Observador
- O Pulo do Gato
- O Tempo das Cerejas
- Os Canhões de Navarone
- Os Tempos que Correm
- P. Rolo Duarte
- Pastoral Portuguesa
- Paulo Querido
- Pedra do Homem
- Pedro Doria
- Planeta Hilda
- Pobre e Mal Agradecido
- Poesia & Lda.
- Porto das Pipas
- Portugal dos Pequeninos
- Postais de NYC
- Provas de Contacto
- Quarta República
- Quase em Português
- Quatro Caminhos
- Rádio Copacabana
- Retorta Blog / Rust Never Sleeps
- Reinaldo Azevedo
- Renas e Veados
- Retórica PT
- Retórica e Persuasão
- Rititi
- Rua da Judiaria
- Ruy Goiaba
- Scarlett Letters
- Sem Pénis nem Inveja
- Serendipity
- Spring Talks
- Super Flumina
- Sushi Leblon
- Teatro Anatómico
- Tomar Partido
- Tradução Simultânea
- Três de Trinta
- Um Blog Sobre Kleist
- Vício de Forma
- Vento Sueste
- Vida Breve
- Vontade Indómita
- Voz do deserto
- Welcome to Elsinore
- Womenage A Trois
- Zero de Conduta
- 31 da Armada
Leituras Frequentes
Média | Portugal
Média | Brasil
Arquivos
Ligações Gerais


10 Comments:
Pois. No meu canto também me interrogo, acho que 9 vezes..ou por ai.
Pode ser que isto ajude:
http://www.learndutch.org/
Não o perceberíamos mesmo que ele falasse português. Az Alkmaar, como estás tão longe e tão perto!
peço desculpa, mas acho que o único erro dele, desta vez, foi a substituição de Diego por Bruno Alves; quem deveria ter saído era o Jorginho. Só peca por isso, porque, naquela altura, o Porto precisava de dois centrais.
caro ernesto, único erro? Perdoa-me a lembrança mas Peixoto de rasto, Jorginho inexistente, atitude da equipa defensiva, bolas bombeadas para uma defesa alta e atlética, e lucho a capitão......tenham dó....isto tem um nome: benfiquização.
Vi a tua fotografia de riso alaranjado numa página da Visão que falava da Guarda de Honra dos candidatos presidenciais. Estás entre o Fernando Gil, à esquerda, e o António Lobo Antunes do outro lado, já com uma cor mais ruborescida.
Não tenho andado por aqui, nem por aí, por isso não me tinha apercebido das tuas tendências partidárias e foi uma surpresa. Quer dizer, pensava que a tua representação pólitica, neste caso de dirigente do Estado, nunca fosse encalhar na figura de Aníbal Cavaco Silva. Era um pouco a imagem que tinha de ti.
Quando te via na televisão, a andar por terras do Brasil, ou no deserto, já não me recordo bem, a falar de História e mais tarde, já sentado, numa mesa cheia de livros, a falar de histórias que se escreveram, nunca, nem por uma ocasião, te associei a esse esqueleto monolítico que agora ressurge na vida do país.
Li o artigo uma segunda vez para ver se me tinha escapado alguma coisa. Para ver se me explicavam esta minha crispação. Não te faziam mais referência. Apenas uma sucessão de nomes, deste àquele, nesta área e na outra, e no final já me tinha esquecido como é que te chamavas.
Mas lá estava a tua cara na primeira página para me fazer lembrar.
Enfim, está-se sempre a aprender. Não é que te conheça melhor por isso, é apenas uma constatação. Agora vou passar os olhos por aqui para ver se vejo mais alguma luz.
Não me demoro, prometo.
Já li entretanto a "Declaração de interesses", trata-se então de um voto útil?
Nunca antes tinha lido que Cavaco Silva pudesse, assim do pé para a mão, "garantir a felicidade" a alguém, mas enfim, tu é que sabes.
Cá estaremos para ver se isso te fará melhor ou pior pescador. No fundo é isso que importa: a paz e a brisa de um rio.
Achei que não quiseste ir muito longe na tua declaração, em inventariar as tuas perspectivas e ressentimentos, e que deixaste nas entrelinhas o teu próprio espaço de manobra.
O que eu não percebo bem é qual a necessidade da declaração pública de intensões, quando por defeito se trata de uma escolha secreta, será por seres também tu um público ou por existir algum prurido que te alumiava a impaciência e daí o manifestar da distinção?
Para mim, e isso importa pouco para os outros, Cavaco Silva é um bloco hirto de caruncho que vagueia na antiqualha e nos escombros de Portugal. Há quem pense que seja por aí que o país tem que ser levado ao colo.
Mas eu gosto sempre de me virar para o sítio onde está o sol. Neste caso das presidenciais o céu encontra-se bastante nublado. Tentarei, com o tempo, encontrar alguma aberta.
Good luck.
Um abraço.
António Faisão ,-)
Os profetas da desgraça abriram a boca.
"Rais parta" os adeptos de resultados.
Francisco, que a cerveja lhe tenha sabido vem, a sério.
Vem com B, é claro.
PINOCHET foi ou não foi um LIBERAL?
Dois liberais, jcd do "Blasfémias" e Cláudio Tellez do "Insurgente" argumentam no "Franco Atirador"
Enviar um comentário
<< Home