20 novembro, 2005

||| Morreu o José Azevedo. O Peter do Café Sport.











Gostaria de ter uma história de amor nas ilhas
porque teria de ser perfeita, ou quase:
eu mudar-me-ia para o Faial, enquanto fosse tempo,
com pressa de viver. Aos sábados iria a Porto Pim
dormir a sesta, ou à praia do Almoxarife
buscar recados no canal e ver São Jorge ao longe.

Não sei se seria feliz, mas suponho que ninguém
é profundamente feliz longe das ilhas, da praça
diante do Pico, na Horta. Podia ter uma mesa certa
no Peter, ler jornais antigos
que chegaram do continente há muito tempo atrás.
Adormecer, enfim, nos teus braços,
se fosse contigo essa história de amor.


De O Medo do Inverno, 1995.

2 Comments:

Blogger Francisco del Mundo said...

Caríssimo, então não havia de dizer nada neste post... faz dia 23 seis meses que me encantei e comecei a namorar com uma bela san micaelense! Ainda não fui lá desde que namoro com ela, mas irei com certeza... Como já me disse e concordei, lá o tempo é diferente. Não so o metereologico, o outro...
Abraço

3:38 da manhã  
Blogger João Pedro said...

Tinha ideia que ele era muito novo. Uma pena.

2:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home