22 novembro, 2005

||| A biblioteca dos reis.












Primeiro, foi um roteiro e uma exposição de que ouvi falar. Só depois li o livro, comprado em saldo, baratinho (com desconto de 25 reais...): A Longa Viagem da Biblioteca dos Reis. Do Terremoto de Lisboa à Independência do Brasil, de Lilia Schwarcz (edição Companhia das Letras), a mesma autora de As Barbas do Imperador, um livro fantástico: uma história dos livros, das livrarias, das impressoras e das bibliotecas. Tenho pena que não exista um livro assim, em Portugal, sobre a nossa aventura no meio dos livros.

1 Comments:

Blogger PAI MOURO said...

Caro FJV,

Comprei este livro o ano passado no Brasil. um assombro de facto.

11:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home