16 outubro, 2005

||| O cantinho do hooligan.
Não vi o jogo. Mas percebi o essencial: uma defesa comandada por Ricardo Costa e sem Pedro Emanuel e Jorge Costa; um treinador que lança Diego como opção acidental, que mantém lá na frente McCarthy sozinho e que espera tanto tempo para fazer entrar Hugo Almeida e Quaresma; um clube que mantém McCarthy na equipa quando devia usar um bom avançado -- só pode perder. Se Ricardo Costa e aquela defesa são vulneráveis a Nuno Gomes, esperem por Adriano, Recoba, Solari, Veron, Stankovic, Cambiasso, Killy González ou Zanetti, esta semana (a menos que tenham poupado Pedro Emanuel...). Mais: se uma equipa construída na base da dança de ataque não consegue disparar contra a baliza, é uma equipa inútil. O FC Porto foi inútil e a culpa é dos seus atacantes e do treinador.
Outra nota, sobre a minha ideia de futebol, e retirada da biografia do Grêmio, de Eduardo Bueno, o Peninha: como toda a gente sabe, futebol-arte é coisa de veado. Está provado.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vai busca-la!!

:)

2:26 da tarde  
Blogger F said...

Concordo. Futebol é isso mesmo, caro anónimo.

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tanto o Ricardo Costa como Bruno Alves só têm a ganhar se jogarem ao lado dum central experiente (Jorge Costa e Pedro Emanuel), penso que não é bom para nenhum dos dois jogarem juntos...
Espero que Co Adrianse perceba o mais depressa possível os erros que têm cometido na defesa/meio campo defensivo e claro na escolha de alguns avançados (Lisandro, Quaresma, Hugo Almeida merecem claramente estar no onze inicial...)
e ainda estamos à frente do Benfica!!!!

3:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sabia que, de repente, no Porto era tudo tão mau.
E, tenho a sensação que o Nuno Gomes tem marcado alguns golos ultimamente ou não. Hummm parece que foram todos auto-golos ou erros defensivos. Aliás, aquela cabeçada do primeiro até foi ao calhas.
Cumprimentos,
Nelson

7:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro F.J.V, este adriaanse estimulou-me a pesquisar sobre o tema ESTUPIDEZ.
No Carambas! fixei as cinco leis que, segundo Carlo Cipolla, numa inteeressante estudo definem o que é um estúpido.
A terceira lei é de ouro: «Uma pessoa estúpida é alguém que ocasiona dano a outra pessoa, ou a um grupo de pessoas, sem conseguir vantagem para si, ou mesmo com prejuízo próprio».
Fixamos o perfil deste holandês?

7:52 da tarde  
Blogger PR said...

o benfica ganhou com justiça. foi uma equipa mais serena, e não precisou de fazer muito para ultrapassar um imberbe meio campo.
O ricardo costa é mau jogador.
O bruno é menos mau, mas enveredou pela careira errada; nas mãos estava o sucesso, certamente.

Por favor, o raul meireles tem de entrar!
e o sonkaya também (o desespero leva-me a apoiar esta opção) porque tem noção das suas limitações.

8:39 da tarde  
Blogger ATF said...

Uma análise coerente para quem não viu o jogo. Claro que se o tivesse visto não ia deixar passar em claro os lenços branco exibidos pelos adeptos do Benfica.

10:55 da manhã  
Blogger NUNO FERREIRA said...

Nuno Gomes fez o seu papel e sai como herói do Porto. O movimento do primeiro golo, a que se junta o cabeceamento que pregou Baía ao solo e deixou Bosingwa sem saber onde estava, é excelente. No segundo, a oportunidade era demasiado grande para que lhe fugisse.
Luís Mateus, no Mais Futebol

8:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home