22 setembro, 2005

||| Literatura, wisdom.













Já em edição brasileira -- eu recomendo muito este livro de Hardold Bloom, Onde Encontrar a Sabedoria (tradução de Where Shall Wisdom Be Found?), publicado pela Objetiva.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Penso que também o posso recomendar... Do Harold Bloom li o "Cânone Ocidental" e a versão em inglês do "Genius"... Cada livro, um desafio.

1:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não direi "que bom ouvir falar de sabedoria num sítio inesperado" (risos)... Direi, que bom ser surpreendida!

Ex-anónima

1:44 da tarde  
Blogger Helder Mendes said...

Para a Anónima: Brilhante!!! Não se esqueceu do dia de ontem! :)

Sobre o livro: decerto será uma leitura interessante. Mesmo que não se encontre a tão desejada sabedoria...

3:38 da tarde  
Blogger Francisco del Mundo said...

Caro homónimo,
tarde descobri o Aviz..No último dia em que pôs lá um artigo. Ainda assim deixei lá um comentário! Com muito prazer descobri este novo espaço. Há vontades que não se controlam e FJV tem de escrever como respirar...
Terça feira passada conheci o meu escritor favorito e fiz algo que não fiz com mais ninguém, pedi um autógrafo. Mas Luis Sepúlveda é para mim o meu mestre, pois o pouco que escrevo é naquela forma curta e incisiva com a linguagem corrente e fácil... Mas FJV é alguém a quem não pediria um autógrafo, pediria uma conversa, pediria um rumo, porque fez e faz aquilo que tanto gosto. Escreve, perde-se no país irmão, convive, fala de livros dos outros, elogia escritos dos outros... E depois essa nossa paixão pelo azul que há dois 365 dias, nos fez sentir reis da Europa... Bem sei que não responderá, e se calhar não lerá, mas eu escrevo na mesma, para que um dia, quando o conhecer poder dizer: Fui eu que lhe falei primeiro!
Abraço

4:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home