05 setembro, 2005

||| Capital estrangeiro.
A ideia de que o capital estrangeiro vem amordaçar a pobre da TVI e os restos de honra da Pátria é muito fraquinha. Lembra o pior do nacionalismo pobretanas que impede estrangeiros de serem proprietários de jornais e televisões (no Brasil, por exemplo, serviu para calar Samuel Wainer). Começar por aí é triste.

11 Comments:

Blogger Asulado said...

Venha o capital estrangeiro. A estrangeirização da TVI fará com que o nível qualitativo da televisão portuguesa suba uns pontos.

11:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não tenhamos ilusões. Qualquer que seja a origem do dinheiro base, o modelo é sempre o mesmo pois é o que gera dinheiro e é essa a finalidade da maioria dos investidores.

11:44 da tarde  
Blogger zero said...

o corporativismo pós salazar ... quase 40 anos depois continua pujante

1:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não seja ingénuo FJV. O problema não é ser capital estrangeiro, é ser "capital" espanhol.

Os países pequenos têm de se proteger das tendências económicas e culturais hegemónicas dos seus vizinhos. Até o Canadá faz o mesmo com os EUA.

Lembre-se que o pior "imperialismo" é sempre o mais próximo. Portanto, venda por venda, prefiro que seja a RTL a ficar com a TVI. Porque a Alemanha não exerce a pressão económica e cultural que a Espanha exerce sobre Portugal, e porque Portugal tem de diversificar o "investimento" estrangeiro. Estamos a ficar muito dependentes dos espanhóis, para o melhor e para o pior. Demasiada dependência de um só país é sempre negativo, ainda para mais se for o nosso único vizinho, e mais rico e poderoso.

4:03 da tarde  
Blogger Sérgio Aires said...

Para o anónimo (do costume?): Medo dos espanhóis? Mais um com falta de "auto-estima"... Recordo ao senhor anónimo que nós não temos mais vizinhos. Pior: cada vez temos menos "vizinhos" interessados em investir em Portugal. E ainda que mal lhe pergunte: o que tem o estado a ver com o que dois privados desejam fazer com as suas empresas? Tenha cuidado.. olhe que foi por causa desse tipo de medos que ficamos "às escuras" 50 anos...

4:12 da tarde  
Blogger anarresti said...

Pior que o capital estrangeiro é a falta de imaginação nacional. Esta é uma mordaça mais constritora e é uma venda cosida nos olhos.

4:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...o que tem o estado a ver com o que dois privados desejam fazer com as suas empresas?"

LOL O que tem o Estado a ver? Tudo! Este negócio foi instigado pelo governo socialista. Por vontade do PS a Lusomundo Media teria sido vendida à Prisa, mas como a venda foi deliberada no tempo de Santana Lopes, não tiveram hipótese. O mais que puderam fazer foi congelar a compra da Lusomundo Media pela Controlinveste, até encontrarem a solução Media Capital. Na mesma semana em que foi anunciada a venda da Media Capital à Prisa, a Autoridade para a Concorrência autorizou a compra da Lusomundo Media pela Controlinveste, após meses de "espera". Que coincidência tão conveniente... O que demontra que o PS estava determinado a que os camaradas da Prisa metessem uma lança em Portugal. Só não vê quem não quer.

E mais digo que eu não tenho problemas de auto-estima. Você é que tem, porque senão não seria Iberista como aparenta ser.

4:40 da tarde  
Blogger saltapocinhas said...

Não vale a pena discutirem...quem vai ficar com a TVI é a igreja...maná!
vai ser uma alegria, estou mesmo a ver terem de mudar os dialogos daquelas novelas melosas, nhac, nhac...

4:46 da tarde  
Blogger saltapocinhas said...

Pensando melhor, até já devem ter vendido...aquele histérico brasileiro não será "maná"? se não é, devia ser, pois tem o perfil adequado!

4:47 da tarde  
Blogger Luís Bonifácio said...

A estrangeirização da TVI fará com que o nível qualitativo da televisão portuguesa suba uns pontos. disse o Sr. "Asulado".

Eu posso afirmar que o Sr. Asulado nunca viu outra televisão que não a Portuguesa e está a falar de cor.

O Sr,. Asulado lembre-se do pior programa televisivo que viu em Portugal. Agora realize um exercício titânico - Imagine um programa 100 vezes pior.
O Resultado é uma Televisão Espanhola

9:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo nada. A TVI só transmite lixo (noticiários incluídos). Isto não tem a ver com "política" mas sim com inteligência. Pior ainda, fazem alarde do lixo que despejam. Mas a SIC também não lhe fica atrás (Herman José a "elevar" os prostitutos à miséria do nosso jet-set). Prisa, Tadeus, Pais e Balsemões qual é a diferença? O nosso horário nobre é o nosso horário pobre.

3:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home